quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Açao e reaçao

Newton ja dizia que: quando um corpo A exerce uma força sobre um corpo B, simultaneamente o corpo B exerce uma força sobre o corpo A de intensidade e direção igual mas em sentido oposto.

Ok. Mas e o que a gente faz quando a açao é clara, mas a reaçao é um pouco confusa? Explico, no meu caso o corpo A, sou eu dizendo: "Sou brasileira." e o corpo B é a outra pessoa fazendo um barulho tipo "Ooou.." e uma careta com a boca aberta (realizada por homens e mulheres).

é claro que nessa hora fico com uma cara de ponto de interrogaçao com um sorrizinho de canto de boca. Afinal, que diabos de reaçao é essa?? Gostaria muito de saber o que as pessoas pensam quando eu falo essas duas palavras (e nao acontece so comigo). Tenho duas terorias possiveis para essa reaçao:
1 - "Ooou.. Que legal! Uma pessoa vinda de um pais tao longe e diferente do meu. Que interessante. Ja ouvi tantas coisas legais sobre ele, mas nunca conheci alguém de la."
2 - "Ooou.. Brasileira?! Sai fora! Que diabos você esta fazendo aqui??"

Essa incognita me deixa realmente perturbada, e nao tenho coragem de perguntar para as pessoas que tipo de merda elas pensaram para ter esse tipo de reaçao.

As teorias realmente podem ficar mais complicadas na pratica. Sera que se um dia a gente misturar fisica com pscicologia vamos entender o mundo? é...E eu ainda me pergunto se nesse caso, nao prefiriria a primeira lei de Newton, a da inércia.

2 comentários:

heloisa disse...

Momento de reflexão profunda???
Sei muito bem o é que sentir este desprezo, aí entre os franceses e suiços.
Dá vontade de dar um sooo, na pessoa que deixa a gente com esta cara de ponto de interrogação.
Bjos Mãe

Clarice disse...

Nete, ao invés do sorriso amarelo, abre um sorrisão, dança um samba no melhor estilo "coisinha de Jesus" e fala a palavra mágica: caipirinha! pronto, eles vão te retornar com um 'ooou, wonderful, mulatas, carnaval... welcome!'pronto, tá em casa.