quinta-feira, 14 de maio de 2009

Brasileiro tem memória curta.

Não consigo entender porque um país tão grande e tão ligado a sua cultura só gosta mesmo é de comemorar datas religiosas (que me desculpem, mas não serve para nada, além da gente ter uma boa desculpa para viajar com os amigos e encher a cara) e datas comerciais. Hoje, 13 de maio é um dia que deve ser celebrado por todos. Nesta mesma data, em 1888, a Princesa Isabel assinava a Lei Áurea, que libertou os escravos no país.

Agora alguém me responde. Por que diabos essa data é menos importante que o Dia da Sogra?? Poxa, o Brasil realizou um dos maiores tráficos de pessoas do mundo, escravizou e judiou de milhares de negros durante muitos anos. E a data em que essas pessoas conseguiram voltar a ser humanos não é lembrada, celebrada, nem um shozinho no anfiteatro Pôr-do-sol. Será que é porque não dá para vender bonequinhos de negros sendo açoitados nas lojas? O problema é que não adianta tornar a data em um ferido nacional. O que mais odeio é ter que responder para alguns o que se comemora em 15 de novembro. Meus deus! Vai ler! Google it!!

Acho realmente uma pena que o brasileiro não dê valor essa parte histórica e cultural do nosso país. Depois ficam putos da cara porque os americanos acham que Buenos Aires é a capital do Brasil e que aqui só tem putaria.

É, cada um tem o que merece.

3 comentários:

Diego Giesen disse...

hehehehehe

vamos queimar umas lojas por aí!!!

malditos ianques!!!

Nina Boni disse...

Tu e as tuas revoltas.

Diego Giesen disse...

ainda explodo o anchieta!!! '

ainda jogo um Porsche Cayenne entulhado de explosivos escondidos dentro de bolsas Victor Hugo.

quero ver sobrar asfalto pra parar em fila dupla na Nilo.